sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Câncer de Mama: estou passando por esse problema com minha mãe...leiam com atenção!!!

   Infelizmente o câncer de mama é um dos maiores causadores de mortalidade no público feminino. O câncer ocorre quando as células do organismo passam a se dividir e reproduzir com bastante freqüência e de maneira desordenada. O mais conhecido tipo de câncer é o Carcinoma Ductal, onde o próprio não passa das primeiras camadas da própria célula dos ductos, ou quando o “invasor” invade os tecidos em volta.É esse tipo que foi detectado na minha mãe,juro que não esperava por isso,mesmo tendo ela passado por uma cirurgia no ano passado,retirando uma parte(quadrante)e não foi diagnosticado,foi uma metaplasia,que não é propriamente um câncer,mas que se persistisse poderia dar formação a neoplasia(células anormais,mas comumente câncer).
   Esse ano,em uma consulta de revisão,foi detectado novamente um nódulo,eis a grande expectativa:Mas já?????...em tão pouco tempo?????....
   Confesso que fiquei meio apreensiva,mas vamos lá,fazer novamente os exames e tudo que tiver que fazer,e fez biópsia,e foi nela que acusou o Câncer de mama.....pausa chorar......
   Mas estamos muito confiantes em DEUS,que tudo dará certo conforme sua vontade!!!!!
   Fiquei meio "sem chão",mas não posso demonstrar de jeito nenhum isso prá minha mãe,preciso ser forte e confiante,e preciso muito de apoio e carinho de quem puder me dar.
   Foi mais um desabafo,depois conto com detalhes cada passo até a vitória,que é certa!!!!!
   Façam o auto-exame e cuidem-se!!!!!....


6 comentários:

  1. Agora garota é ter pensamento positivo e apoiar o maximo tua mama. Porque com certeza se voce ficou arrasada imagina ela.
    Muito carinho e muito amor é importante e isto voce demonstra que tem muito.
    Um beijo no coração, pra voce e sua mama.

    ResponderExcluir
  2. Deus não dá nehuma provação que não consigamos suportar.
    Seja forte!
    Já estou te seguindo,se precisar,conte comigo,BJS,Lú!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria José,
    Enfreitei um CA de mama em 2009 e estou em fase de contenção da doença. Se pudesse dar um conselho para a sua, diria para tirar toda a mama. Até hj não conheço ninguém que tenha tirado apenas o quadrante que não tenha sofrido reincindiva. Eu tive um CA primário, de baixa malignidade, mas estava situado ao meio-dia, então não tive alternativa a não ser tirar toda a mama e foi a melhor coisa que fiz, pois não estou apresentando reincindiva.
    Sei bem como são estas fases, pois o chão some sob os nossos pés. Chorei muito, sofri muito, me senti muito só, mas tenho um marido maravilhoso que me carregou no colo.
    Se vc ou sua mãe quiserem trocar informações, deixo aí o meu e-mail para entrarem em contato:
    bloggostodisto@gmail.com
    Cheguei até o seu blog por acaso, e estou gostando muito. Estou seguindo vc. Vou ficar muito feliz se vc me visitar e tb me seguir.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria José,
    Obrigada por ter retribuído a visitinha. Adorei! É sempre bom ganhar uma nova amiga.
    Beijos 1000 e um ótimo meio de semana para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  5. Maryzé, engraçado como são as coisas, viu??? Tava procurando não sei o que no google, cheguei ao blog da Margaretss, o post da promoção que vc ganhou, seu último post tinha sido esse aqui, cliquei lá e vim lê-lo, impossível não se emocionar com ele, deve estar sendo muito difícil, né??? Mas seja forte, sua mãe precisa demais do apoio da família e dos amigos, passar por isso não deve ser fácil, vou ler os outros posts agora, deve ter algo mais falando sobre isso, espero que sua mãe esteja bem, colocarei ela em minhas orações, pedirei a Deus pela saúde dela..
    Beijos, fica com Deus.
    Beth Matos =)

    ResponderExcluir